PCPR prende dois homens suspeitos por desaparecimento e homicídio em Mandirituba 08/12/2025 - 10:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 25 e 28 anos, pelo desaparecimento e homicídio que vitimou Antônio Custódio da Veiga, ocorrido no dia 10 de outubro deste ano. As capturas aconteceram na sexta-feira (5), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, e Santa Maria do Oeste, na região Central.

Os policiais civis cumpriram os dois mandados de prisão e outros cinco de busca a apreensão em endereços ligados aos investigados.

De acordo com o delegado da PCPR Paulo Cesar Eugenio Ribeiro, a vítima desapareceu após sair de Curitiba com destino a Mandirituba, onde se encontraria com um conhecido. 

Um dos presos, de 25 anos, atraiu a vítima sob o pretexto de acertar uma dívida em um posto de combustíveis. Na sequência, após combinar previamente com o segundo preso, de 28, a vítima foi levada até um determinado ponto, onde foi abordada e atingida por dois disparos de arma de fogo.

Após o crime, os envolvidos colocaram o corpo da vítima na caçamba de seu próprio veículo e o levaram até a cidade de Quitandinha, onde enterraram o corpo. Em seguida, o carro foi incendiado na região de Campo de Tenente. 

“A investigação apurou que um dos presos foi o responsável pela compra da gasolina utilizada para queimar o veículo”, explica.

As diligências realizadas pela Polícia Civil permitiram a identificação do local onde o corpo havia sido enterrado. No ponto indicado, foi localizado um crânio humano, que, após perícia, foi confirmado como pertencente à vítima.

Outros três envolvidos, apontados como responsáveis pela logística do crime, permanecem foragidos. A Polícia Civil segue com as diligências para localizar os demais suspeitos. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

GALERIA DE IMAGENS