PCPR prende dois integrantes de organização criminosa envolvida em furtos ocorridos em Mallet 21/03/2023 - 15:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente dois homens, de 21 e 29 anos, integrantes de uma organização criminosa envolvida em furtos, nesta segunda-feira (20), em Mallet, região Sudoeste do Estado. Estima-se que o prejuízo das vítimas ultrapasse R$ 300 mil.

As investigações da PCPR iniciaram em 2022 após o levantamento de informações por parte da PMPR. Os policiais civis realizaram diligências e identificaram que o grupo criminoso está ligado a mais de dez furtos ocorridos em residências e grandes empresas do agronegócio da região.

De acordo com a delegada Natalia Nichel, no dia 10 de março, o terceiro integrante foi preso em flagrante por receptação, sendo a prisão convertida em preventiva. Ele permanece preso. O quarto suspeito da organização encontra-se foragido.

Os dois indivíduos presos, na segunda-feira (20), foram encaminhados à cadeia pública de União da Vitória.

INVESTIGAÇÃO- A delegada explica que algumas vítimas recuperaram os materiais furtados, porém outros pertencentes foram vendidos pelos suspeitos. “As investigações da PCPR continuam a fim de descobrir quem está receptando estes objetos furtados, visto que são maquinários grandes e caros”, complementa.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado e nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3542-1249, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS