PCPR prende dois suspeitos de homicídios ocorridos em Almirante Tamandaré 29/04/2025 - 15:19

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 25 e 26 anos, investigados pelos homicídios de Fernando da Silva Peres e Cleomar de Proença. As ações aconteceram nesta quarta e quinta-feira (23 e 24), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

As investigações apontaram que Fernando era testemunha do homicídio de Cleomar de Proença, ocorrido em junho de 2024, no bairro Bonfim, situação apontada como um dos motivos para sua morte. 

Na situação, Cleomar foi morto por três homens mediante disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por uma briga ocasionada por uma pipa. Fernando tinha parentesco por afinidade com Cleomar e prestou depoimento durante a investigação.

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Eduardo Donde, em relação à morte de Cleomar, a PCPR já havia efetuado a prisão de dois dos suspeitos do crime, mas um ainda estava foragido.

A PCPR, na primeira ação de quarta-feira (23), prendeu o homem de 25 anos, principal suspeito da morte de Fernando. 

“Na quinta-feira (24), durante operação realizada em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Municipal de Almirante Tamandaré, foi possível encontrar e prender o último foragido do homicídio de Cleomar”, explica

O delegado ainda ressalta que o suspeito também é investigado por ser o mandante da morte de Fernando. Após o depoimento prestado por Fernando no inquérito do homicídio de Cleomar, houve uma situação de ameaças recíprocas eles.

“A Polícia Civil reforça que o combate aos homicídios é uma prioridade, sendo que seguirá monitorando e prendendo os indivíduos desses graves crimes na cidade, atuando de maneira integrada com a Polícia Militar e Guarda Municipal”, afirmou. 

Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS