PCPR prende dois suspeitos de latrocínio em Umuarama
23/01/2023 - 18:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 25 e 26 anos, suspeitos de um latrocínio ocorrido em novembro de 2022, em Perobal, região Noroeste do Estado. A ação para cumprir os mandados de prisão foi realizada nesta segunda-feira (23), em Umuarama, na mesma região.  

Um dos homens foi localizado e preso no interior de um ônibus, que saiu de Alto Piquiri com destino a Perobal. O mesmo já possui passagens por posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça. 

O outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem que já está preso. Ele possui passagem policial por homicídio qualificado. 

Ambos responderão pelo crime de latrocínio e seguem presos na cadeia pública de Umuarama. 

CRIME – No dia 2 de novembro de 2022, a vítima Sérgio Barbosa, de 52 anos, foi encontrada morta com um ferimento na cabeça, causado por uma pedra. Nas investigações foi descoberto que se tratava de um latrocínio e que foram roubadas uma corrente de prata e cerca de R$ 1 mil. 

O delegado da PCPR conta que os suspeitos do crime tinham conhecimento que a vítima estava em posse de dinheiro. “Eles planejaram a ação, abordaram ele e subtraíram o valor dele.” 

A ação faz parte da Operação Cronos que visa prender suspeitos de homicídio. “Temos o objetivo de mostra a população que a polícia está agindo em cima dos crimes de homicídio e que isso também sirva como um fator desmotivante para a criminalidade de que todos os crimes de homicídio dos últimos meses estão sendo elucidados e as pessoas presas”, conclui o delegado. 

GALERIA DE IMAGENS