PCPR prende duas mulheres investigadas por homicídio em Ponta Grossa 01/07/2025 - 09:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente duas mulheres, de 18 e 19 anos, investigadas pelo homicídio que vitimou José Vadil da Silva, de 69. As capturas aconteceram nesta segunda-feira (30), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
Conforme o delegado da PCPR Luiz Timossi, o crime ocorreu no dia 6 de fevereiro deste ano, na residência da vítima, localizada no bairro Olarias. O idoso foi encontrado morto com múltiplas perfurações de arma branca.
As investigações revelaram que as suspeitas residiam na propriedade da vítima e mantinham relacionamento próximo com ela. Logo após o crime, as investigadas chegaram a mudar de cidade.
“Em um depoimento prestado antes da prisão, uma das investigadas chegou a negar que estivesse no local do crime no dia dos fatos, afirmando que teria visto a vítima apenas na semana anterior, algo que foi desmentido pelas investigações”, explica.
Após a prisão, as investigadas apresentaram outra versão, alegando que a vítima, na data dos fatos, teria tentado praticar atos libidinosos com a jovem de 18 anos, dizendo que em razão deste fato teria se iniciado uma briga que culminou com a morte do idoso com golpes de canivete.
“Agora, a Polícia Civil prossegue com as diligências para esclarecer completamente a dinâmica do crime e as circunstâncias que o motivaram, visando o completo esclarecimento dos fatos”, completa.
Ambas as investigadas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.