PCPR prende duas pessoas e apreende 357 munições em operação no Norte do Estado 17/11/2020 - 16:30
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas e apreendeu 357 munições em uma operação contra posse ilegal de armas de fogo, na Região Norte Central do Estado, na terça-feira (17). Os homens, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante em Arapongas. A ação teve apoio da Guarda Municipal de Arapongas.
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo dois em Apucarana e cinco em Arapongas. Esta é a segunda fase da operação, a primeira ocorreu em 5 de junho deste ano em investigação a uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de fevereiro em Aricanduva, distrito de Arapongas.
O jovem, de 19 anos, foi autuado por posse ilegal de munição na zona rural de Arapongas. Ele pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime.
Já o homem, de 24, foi autuado por posse ilegal de arma e de munição, e por resistência. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, cinco munições de calibre 32 e 10 munições de calibre 38.
Nos demais endereços, os policiais civis apreenderam uma espingarda, R$ 9,1 mil reais e 342 munições de diversos calibres.