PCPR prende duas pessoas investigada por envolvimento em furto qualificado em Londrina 22/08/2025 - 17:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas, de 46 e 55 anos, por diferentes crimes, durante uma ação que investigava um furto qualificado por abuso de confiança. As capturas aconteceram na manhã desta sexta-feira (22), em Londrina, na região Norte do Estado.
Conforme o delegado da PCPR Mozart Rocha Gonçalves, a mulher trabalhava como colaboradora em uma residência localizada no bairro Bela Suíça e, ao longo dos últimos meses, a vítima percebeu o desaparecimento de diversas joias e bijuterias que estavam guardadas em locais restritos, sem acesso a terceiros. Diante dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência e representada judicialmente a medida cautelar.
“Durante o cumprimento da ordem, os agentes localizaram em sua residência parte dos objetos furtados. Conduzida à Delegacia, a investigada confessou o crime e revelou que havia vendido outras joias a um ourives na região central da cidade”, explica.
De imediato, a equipe policial diligenciou até o local, onde localizou um homem, de 46 anos, que admitiu ter adquirido as peças da suspeita. Algumas joias ainda estavam em sua posse, avaliadas em valor superior ao pago, e foram entregues voluntariamente.
As peças foram apreendidas e reconhecidas pela vítima como de sua propriedade. O comerciante foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de receptação.
O delegado ainda destaca que a atuação célere possibilitou a recuperação de parte significativa da “res furtiva”, reforçando o compromisso institucional no combate à criminalidade patrimonial.
Ambos os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário.