PCPR prende duas pessoas investigadas pelo crime de estupro de vulnerável em Ponta Grossa 18/07/2025 - 10:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente duas pessoas, de 25 e 42 anos, investigadas pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de três anos. A captura aconteceu nesta quinta-feira (17), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
As prisões foram realizadas após o início de investigações motivadas por uma revelação espontânea feita pela vítima às professoras de um Centro Municipal de Educação Infantil no qual estudava.
De acordo com a delegada da PCPR Ana Paula Cunha Carvalho, os investigados são a mãe da criança e o companheiro da avó materna.
A criança foi ouvida por meio de esculta especializada e, segundo o relatório policial, reafirmou os relatos iniciais, acrescentando novos detalhes sobre os fatos.
“Diante dos elementos reunidos, foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva contra os suspeitos, que foi deferido e cumprido nesta quinta-feira. A mulher foi localizada no bairro Sabará e o homem no bairro Santo Antônio”, explica.
Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
As investigações seguem em andamento a fim de apurar os fatos por completo.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.