PCPR prende duas pessoas por delitos distintos em Sengés 28/01/2026 - 14:47

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher, de 32 anos, investigada pela prática d crimes patrimoniais, e um homem, de 33, por falta de pagamentos de pensão alimentícia. As capturas aconteceram nesta terça e quarta-feira (27 e 28), em Sengés, na região dos Campos Gerais.

Na terça-feira, a mulher foi detida em cumprimento a mandado de prisão fundamentado em relatório de investigação minuciosa, que reuniu diversas provas relacionadas ao cometimento reiterado de cinco furtos e um roubo, praticados tanto em residências quanto na área comercial do município.

De acordo com o delegado da PCPR Isaias Fernandes, durante a apuração, foram colhidas imagens, registros de câmeras de segurança e relatos das vítimas, as quais, de forma compatível, confirmaram a identificação e autoria da suspeita, que já havia sido detida em outras duas ocasiões nos últimos cinco meses.

"O conjunto probatório demonstrou a habitualidade criminosa, ou seja, que os delitos estavam se tornando rotineiros, bem como justificou a necessidade da medida para garantia da ordem pública", explica.

Na manhã de quarta-feira, a equipe da PCPR também efetuou a prisão de um homem em cumprimento a mandado judicial decorrente do não pagamento de pensão alimentícia. Ele possui uma dívida de R$5,7 mil em alimentos.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS