PCPR prende duas pessoas por receptação e recupera equipamento agrícola em Ponta Grossa 12/08/2025 - 11:41

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, e uma mulher, de 30,  em flagrante pelo crime de receptação qualificada. As capturas aconteceram na tarde desta segunda-feira (11), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. 

Conforme o delegado da PCPR Marcondes Ribeiro, as diligências tiveram início após o furto de uma antena agrícola avaliada em cerca de R$ 30 mil, que havia sido furtada em 30 de julho de 2025 na cidade de Carambeí.

A equipe policial identificou, ao longo da investigação do furto, que os equipamentos estavam sendo negociados em Ponta Grossa, em uma loja de insumos agrícolas, localizada no bairro Nova Rússia.

No local, o homem foi abordado e com ele encontrado o equipamento. Além dele, a mulher foi presa por receptação, uma vez que também fazia parte da cadeia de venda do objeto furtado.

“Os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada, por utilização da atividade comercial para a prática criminosa, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão”, explica o delegado.

Após recuperação, o objeto foi devolvido ao proprietário.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e localizar outros envolvidos no crime de furto de receptação. Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

GALERIA DE IMAGENS