PCPR prende dupla por suspeita de exploração sexual infantil em Curitiba e Almirante Tamandaré 09/01/2026 - 16:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 36, suspeitos por produção e comercialização de material contendo pornografia infantojuvenil. A ação aconteceu nesta quinta-feira (8), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana, e em Curitiba.

As investigações tiveram início em outubro de 2025, após denúncias indicarem que crianças — uma bebê de 2 anos e um menino, de 9 — estariam sendo utilizadas para a gravação de vídeos de cunho sexual que posteriormente eram comercializados para terceiros.

"Durante a investigação, foi possível identificar que um perfil falso utilizado para coordenar as gravações era operado pelo indivíduo", afirma o delegado da PCPR João Paulo Martins Barreiro.

Nesta quinta-feira, além das prisões preventivas, os policiais civis cumpriram mandados de busca domiciliar que resultaram na apreensão de quatro celulares e outros dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica.

A PCPR segue investigando o caso. Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância de denúncias anônimas pelos números 197 ou 181 para auxiliar no combate a crimes contra vulneráveis.

GALERIA DE IMAGENS