PCPR prende em flagrante suspeito de golpe contra idoso em Curitiba 17/07/2020 - 10:07
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um suspeito de aplicar um golpe contra um idoso de 88 anos, em Curitiba, na quinta-feira (16). Os policiais civis flagraram o momento em que o homem, de 26 anos, saía do endereço com um cartão de banco e uma carta escrita pela vítima.
Uma mulher ligou para o idoso e afirmou ser funcionária da agência bancária, listando diversas compras que supostamente teriam sido feitas com o cartão dele, que negou as transações. Afirmando que o cartão havia sido clonado, a mulher disse que precisaria cancelá-lo.
O homem preso, que se identificou ao idoso como funcionário do banco, foi quem recolheu o cartão. A senha já havia sido fornecida por telefone.
O suspeito é natural de São Paulo e estava residindo em um hotel em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde os policiais apreenderam cinco máquinas de cartão. Em uma das máquinas foi constatado R$ 110 mil em transações, em um mês. Ele foi autuado por furto mediante fraude e uso de documento falso.