PCPR prende ex-vereador foragido em Campo Largo 31/03/2023 - 14:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 51 anos, que estava foragido pela prática de crimes na administração pública e omissão de socorro, nesta quinta-feira (30), em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O indivíduo é ex-vereador do município.

As diligências da PCPR iniciaram após uma vítima registrar um boletim de ocorrência, na delegacia em Curitiba, relatando que o suspeito estaria fazendo ameaças contra ela. O delegado da PCPR Rinaldo Ivanike explica que foi feito um termo circunstanciado pelo crime de ameaça e, ao verificarem os antecedentes, a equipe policial localizou um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem.

“Diante da informação que havia um mandado contra o ex-vereador, e por estar envolvido em um termo circunstanciado de ameaça, realizamos diligências e cumprimos o mandado em seu endereço residencial, no município de Campo Largo”, complementa.

O indivíduo foi encaminhado ao 10° Distrito Policial da PCPR, ouvido e conduzido à cadeia pública da Capital.