PCPR prende farmacêutico por falsificação de documento e outros crimes em Fazenda Rio Grande 11/07/2025 - 14:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um farmacêutico, de 65 anos, em ação conjunta com o Conselho Regional de Farmácia e a Vigilância Sanitária Municipal. Ele foi autuado em flagrante por falsificação de documento público, tráfico de drogas e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos. A ação ocorreu em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (10).

A prisão ocorreu durante fiscalização, motivada por denúncias anônimas, em uma farmácia localizada no bairro Nações . 

No local, os agentes constataram que o alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária estava adulterado. Embora constasse validade até 2025, o último documento regular havia sido emitido em 2020.

De acordo com a delegada da PCPR Janaina Garcia, também foram encontrados medicamentos controlados que estão na Portaria 344 da Anvisa, os quais o farmacêutico não possuía autorização legal para comercializar ou ministrar. 

“Haviam diversos medicamentos vencidos com prazos de validade adulterados ou removidos, cartelas com remédios trocados, produtos avulsos, anabolizantes e um espaço inadequado para a aplicação de injetáveis”, completou.

A farmácia foi interditada e o indivíduo foi autuado em flagrante delito.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária, sendo posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS