PCPR prende foragido por homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Santa Catarina 24/07/2025 - 14:27

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu um homem que estava foragido pelo homicídio de Alex Sandro dos Santos Maia ocorrido em Cantagalo, no Oeste do Estado. A captura foi registrada nesta quarta-feira (23).

O crime foi praticado na área central da cidade. A vítima teria se recusado a entregar o telefone celular mediante ameaça armada.

Segundo o delegado da PCPR Eron de Farias, o autor, na companhia de outras duas pessoas, abordou a vítima após descobrir que Alex teria se relacionado com uma ex-namorada sua. 

Diante da negativa da vítima em entregar o aparelho, o suspeito efetuou diversos disparos com arma de fogo, que resultaram na morte de Alex.

“O autor chegou a publicar um vídeo em sua rede social, no qual ostentava a arma utilizada no crime e fazia apologia ao homicídio”, completou o delegado.

Após os fatos, o suspeito fugiu para Blumenau (SC), onde passou a se ocultar com auxílio de familiares. 

A partir de diligências ininterruptas, a equipe policial localizou o paradeiro do indivíduo e articulou a operação conjunta que resultou na prisão.

O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Blumenau para os procedimentos de praxe e, posteriormente, ao sistema penitenciário de Santa Catarina.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS