PCPR prende homem apontado como uma das principais lideranças do tráfico no Parolin 01/04/2026 - 11:18

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas na região do bairro Parolin, em Curitiba. A ação aconteceu no município de Tijucas do Sul, Região Metropolitana da Capital, nesta terça-feira (31).

O indivíduo possuía mandado de prisão em aberto em razão de condenação definitiva a oito anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas. A ordem judicial foi expedida pela 9ª Vara Criminal da Comarca de Curitiba.

A prisão é resultado de uma investigação de alta complexidade conduzida pela PCPR. As diligências envolveram levantamento de informações e cruzamento de dados, que possibilitaram a identificação do local no qual o procurado estava escondido. Ele era considerado foragido desde maio de 2025.

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Andrade, o suspeito exercia forte influência na atividade criminosa na região. “Mesmo distante ele mantinha papel relevante no tráfico de drogas no Parolin. A prisão demonstra a capacidade da Polícia Civil em localizar e capturar criminosos, especialmente aqueles que ocupam posições de liderança no crime organizado”, afirmou.

Durante a ação, os policiais apreenderam com o suspeito uma espingarda calibre .22, sem autorização legal e com numeração suprimida. Diante disso, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.

GALERIA DE IMAGENS