PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Enéas Marques 26/01/2026 - 14:48

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na sexta-feira (23), na zona rural do município de Enéas Marques, no Sudoeste do Estado.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville em Santa Catarina, em razão de condenação penal transitada em julgado, com a pena superior a 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Após diligências investigativas, levantamento de informações e trabalho de inteligência, o condenado foi localizado na zona rural da cidade.

Segundo o delegado da PCPR Julio Suñé Ferreira, no momento da abordagem, o homem tentou inicialmente ocultar sua identidade, sendo posteriormente identificado e cientificado da ordem judicial e de seus direitos constitucionais.

“A Polícia Civil do Paraná destaca que o trabalho integrado entre unidades, aliado ao uso de técnicas de inteligência policial, é fundamental para a localização e captura de foragidos da Justiça”, afirmou.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS