PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Paranaguá 29/05/2025 - 12:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 51 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta quinta-feira (29), em Paranaguá, no Litoral do Estado.
O homem possuía em seu desfavor uma pena de 24 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão. Conforme o delegado da PCPR Emmanuel Gustavo, o caso foi registrado em setembro de 2020, em Guaratuba, na mesma região.
“De acordo com o boletim de ocorrência, o homem era padrasto das vítimas e teria abusado de três crianças. A denunciante tinha 25 anos na época do registro e relatou ter sido abusada entre os 5 e os 14 anos de idade”, explica.
O condenado foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
CAMINHOS SEGUROS – A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Operação se estende ao longo de todo o mês de maio e tem os objetivos de combater a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.