PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Quedas do Iguaçu 02/07/2025 - 14:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 42 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. A ação aconteceu nesta segunda-feira (30), em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado.
O crime ocorreu em 30 de junho de 2019. Na ocasião, a Polícia Militar do Paraná foi acionada por uma adolescente, de 12 anos, que relatou ter sido abusada em uma residência no bairro Barro Preto.
Segundo o delegado da PCPR Emanuel Fernandes, o autor, filho adotivo da madrinha da vítima, teria tocado a menina de forma indevida.
“Na ocasião, o suspeito foi localizado no local dos fatos, apresentando sinais de embriaguez, e recebeu voz de prisão”, afirma.
Após o indiciamento, ele foi julgado e condenado pelo crime. Seu mandado de prisão definitiva foi expedido pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu.
O indivíduo foi sentenciado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado.
O homem foi localizado e encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.