PCPR prende homem condenado por posse irregular de arma de fogo e ameaça em Ortigueira 04/11/2025 - 15:14
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado judicialmente pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e ameaça. A ação aconteceu na segunda-feira (3), em Ortigueira, região dos Campos Gerais, durante a Operação Sinergia, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp).
O suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Vista Alegre. Contra ele estava pendente de cumprimento um mandado de regressão de regime.
Segundo levantamentos feitos pela equipe da PCPR, o crime de ameaça foi praticado contra a companheira do indivíduo em janeiro de 2024. Na ocasião, ele portava uma arma de fogo.
Após a condenação, o homem ficou preso 4 meses antes de ser transferido para o regime semiaberto. Porém, a justiça determinou seu regresso ao regime fechado devido ao descumprimento de medidas obrigatórias para o cumprimento no semiaberto.
“A atuação na Operação Sinergia representa o compromisso contínuo da Polícia Civil do Paraná com a efetividade das decisões judiciais e a segurança da população. A ação integrada entre as forças de segurança potencializa os resultados e reforça o trabalho em prol da ordem pública”, afirma o delegado da PCPR Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. Ou diretamente à Delegacia de Ortigueira: (42) 3277-1323 ou (42) 99108-3520.



