PCPR prende homem condenado por violência doméstica em Castro 12/01/2026 - 14:04
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 36 anos, condenado judicialmente por crime praticado no contexto de violência doméstica. A captura aconteceu na quinta-feira (8), em Castro, na região dos Campos Gerais.
De acordo com o delegado da PCPR Rafael do Santos, o homem havia sido condenado e teve uma regressão de regime prisional, por isso foi expedido mandado de prisão.
A equipe policial vinha realizando diligências investigativas com o objetivo de localizá-lo desde setembro de 2025, quando a ordem judicial foi expedida pelo município da Lapa.
Após diversos levantamentos, os policiais civis identificaram o paradeiro do foragido no município de Castro e efetuaram a sua captura.
“A ação integrada evidencia o comprometimento da PCPR no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”, destacou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (42) 3532-3190, diretamente à equipe de investigação local.



