PCPR prende homem em flagrante após atropelamento com morte em Guaratuba 09/02/2026 - 14:08
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, no domingo (8), um homem suspeito de atropelar e matar uma mulher de 55 anos na faixa de areia da praia de Caieiras, em Guaratuba, no Litoral do Estado. A ocorrência foi atendida por equipes do Verão Maior, acionadas após informação de briga no local.
De acordo com a apuração preliminar, os policiais civis realizavam diligências na região quando foram alertados por populares sobre uma confusão envolvendo cerca de 20 a 30 pessoas. Ao chegarem ao ponto indicado, com sinais luminosos e sonoros acionados, as equipes tentaram dispersar o grupo e, nesse momento, visualizaram um homem conduzindo uma caminhonete que atropelou a vítima, que havia caído ao solo em meio à confusão.
Segundo a delegada da PCPR, Anna Karyne, a situação exigiu intervenção imediata. “No momento em que a equipe desembarcou da viatura, foi possível constatar que o condutor passou com o veículo sobre a vítima. Os policiais realizaram a prisão em flagrante, mas também precisaram atuar para resguardar a integridade física do preso, pois populares tentavam agredi-lo”, explicou.
Ainda conforme a delegada, testemunhas relataram que os envolvidos estavam no local desde o início da manhã, consumindo bebidas alcoólicas, quando os dois homens se desentenderam com terceiros, situação que evoluiu para uma briga generalizada. "Não houve conflito entre os amigos. Eles passaram a discutir e entrar em vias de fato com outras pessoas que estavam no local, em uma situação típica de rixa associada ao consumo excessivo de álcool", detalhou.
Durante a tentativa de deixar o local, o suspeito entrou no veículo, deu ré e colidiu contra outros carros estacionados. Ao avançar, acabou atropelando a mulher, companheira de um de seus amigos, que, segundo relatos, tentava apaziguar a confusão. A vítima recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, com acionamento do SIATE, mas não resistiu aos ferimentos.
O homem foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório, sendo posteriormente apresentado ao Poder Judiciário.
As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.



