PCPR prende homem em flagrante com armas e mais de mil munições em Iporã 27/05/2025 - 11:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante em posse de diversas armas, carregadores e 1,5 mil munições. A ação aconteceu nesta segunda-feira (26), em Iporã, no Noroeste do Estado.

A ação desta segunda-feira é um desdobramento de uma operação anterior referente a crimes de roubo e tentativas de homicídio ocorridas na região.

Nesta ação, os policiais apreenderam um celular que passou por perícia e revelou indícios do envolvimento do suspeito no comércio ilegal de armas de fogo com criminosos da localidade.

Ao reunir as provas, a PCPR representou à justiça pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foi expedido e cumprido em um endereço ligado ao investigado.

Segundo o delegado da PCPR Luã Mota, durante o cumprimento das buscas, a equipe policial apreendeu duas pistolas, duas espingardas, sete carregadores e 1555 munições de calibres .22, 9mm, 12mm e 20 mm.

“Parte das armas encontradas possui registro, porém todas foram apreendidas diante dos indícios de que estariam sendo utilizadas no comércio ilegal de armamentos. As munições também foram recolhidas para perícia e análise” explica. 

Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, tendo em vista que um revólver e 42 munições não tinham o registro legal.

As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outros indivíduos e esclarecer toda a dinâmica do comércio ilegal de armas.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS