PCPR prende homem em flagrante por crime contra consumidor e apreende 18 veículos em Curitiba 10/05/2022 - 15:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, em flagrante por induzir o consumidor a erro, adulteração de sinal identificador de veículo e fraude processual em Curitiba, na sexta-feira (6). Dezoito veículos da revendedora que o suspeito é proprietário foram apreendidos para serem periciados. 

A empresa do indivíduo estaria expondo carros com hodômetro adulterado. Uma consumidora registrou boletim de ocorrência após descobrir em uma concessionária que o veículo que ela havia adquirido da revendedora havia passado por uma revisão 3 anos antes no mesmo estabelecimento e tinha valor de quilometragem maior do que o hodômetro atual apresentava. A PCPR apurou que a empresa veiculava propagandas via site que indicavam veículos com quilometragem menor, com o objetivo de atrair consumidores.

Com apoio do Instituto de Criminalística, os policiais civis constataram na revendedora que outros veículos apresentavam distorções de hodômetro. A perícia irá confirmar se há adulteração. O preso já responde pelos mesmos crimes desde 2019. 

GALERIA DE IMAGENS