PCPR prende homem em flagrante por crimes contra a mulher em Paranaguá 29/12/2025 - 12:42

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante pelos crimes de lesão corporal, dano qualificado, injúria e ameaça, todos praticados no contexto violência doméstica e familiar contra a mulher. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), em Paranaguá, no Litoral do Estado, durante o Verão Maior Paraná.

A ação teve início após uma mulher comparecer à unidade policial durante o plantão, apresentando lesões aparentes. Diante da situação, a equipe realizou a coleta das informações iniciais e iniciou diligências para identificar e localizar o autor.

Conforme a delegada da PCPR Anielen Matias, o homem teria quebrado o aparelho celular da vítima e, na sequência, arremessado o objeto em um fogão a lenha, caracterizando o crime de dano qualificado. 

“Além disso, houve registro de injúria e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar. A vítima recebeu orientações sobre as medidas protetivas de urgência previstas em lei”, explica. 

O homem foi identificado, localizado e preso em flagrante. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS