PCPR prende homem em flagrante por descumprir medida protetiva em Jacarezinho 20/01/2026 - 13:57
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 33 anos, em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência, no bairro Bela Vista, em Jacarezinho, no Norte do Estado. A captura aconteceu na segunda-feira (19).
A equipe policial foi acionada pela própria mãe do investigado, que relatou que o filho encontrava-se no interior da residência, apesar de existir decisão judicial proibindo sua aproximação.
Os policiais se deslocaram até o endereço e tiveram a entrada franqueada. No local, o homem foi encontrado dormindo em um cômodo nos fundos da casa e recebeu voz de prisão.
De acordo com o delegado da PCPR Tristão de Carvalho, a situação já havia sido comunicada anteriormente à Delegacia da Mulher e estava sendo apurada em inquérito policial, porém, até então, não havia sido possível localizar o suspeito.
Com a confirmação do descumprimento das medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário, a prisão em flagrante foi formalizada e o conduzido permaneceu à disposição da Justiça.
"O caso foi registrado como violação de decisão judicial que concede medidas protetivas de urgência, nos termos da Lei Maria da Penha, e ocorreu em ambiente residencial, evidenciando a reincidência no desrespeito às determinações impostas para resguardar a vítima" disse.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



