PCPR prende homem em flagrante por extorsão em Campina Grande do Sul 18/08/2025 - 11:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas. A captura aconteceu na sexta-feira (15), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A prisão ocorreu após a equipe policial receber dois boletins de ocorrência distintos. No primeiro, um homem deu entrada em uma unidade hospitalar com ferimentos por arma branca, alegando ter sido vítima de roubo. 

No segundo, um morador registrou que foi alvo de tentativa de extorsão, relatando que três indivíduos — incluindo o ferido — invadiram sua residência para cobrar uma suposta dívida ligada ao tráfico de drogas. 

De acordo com o delegado da PCPR Glaison Lima, durante a invasão, o morador reagiu e desferiu golpes de faca contra um dos envolvidos.

“Com base nas informações, a PCPR iniciou diligências, colheu depoimentos, realizou acareação entre os envolvidos e reuniu elementos de informação. A versão inicialmente apresentada como roubo foi desmentida, confirmando-se a prática de extorsão”, explica.

Após receber alta médica, o homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado pelo crime de extorsão majorada. Ele permanece à disposição da Justiça.

OUTRA AÇÃO - A PCPR também prendeu um homem pelo não pagamento de pensão alimentícia, na quarta-feira (13), em Campina Grande do Sul, em cumprimento a um mandado de prisão civil expedido pelo Poder Judiciário.

De acordo com as investigações, o homem deixou de cumprir de forma reiterada a obrigação alimentar fixada em decisão judicial. A medida tem caráter coercitivo e busca garantir o pagamento da pensão, não se tratando de prisão penal.

O indivíduo foi localizado e conduzido até a unidade policial, onde foram adotados os procedimentos de praxe. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

A PCPR reforça que o não pagamento de pensão alimentícia pode resultar na decretação de prisão civil, além da cobrança judicial dos valores devidos.

GALERIA DE IMAGENS