PCPR prende homem em flagrante por lesão corporal e ameaça em Pontal do Paraná 20/08/2025 - 10:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, em flagrante por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A captura foi registrada nesta terça-feira (19), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

As diligências tiveram início logo que a vítima, de 45 anos, procurou a unidade policial. Ela apresentava marcas visíveis das agressões.

Ela relatou aos policiais que mora com a mãe, de 73 anos, e com o irmão. Após uma discussão, ele a agrediu com socos na cabeça e ameaças de morte, fugindo do local na sequência. 

Visando resguardar sua integridade física, a equipe policial saiu imediatamente em diligência para capturar o autor dos crimes.

“Foi dada voz de prisão e ele vai responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher”, disse o delegado da PCPR Jader Roberto.

O delegado ainda destacou o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. 

"O objetivo da campanha é intensificar as ações e promover a proteção das mulheres, buscando informar, proteger e envolver a sociedade na responsabilidade coletiva de combater a violência contra a mulher, que inclui agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais", completou.

Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população na proteção de mulheres, crianças e grupos vulneráveis. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS