PCPR prende homem em flagrante por maus-tratos aos animais em Ribeirão do Pinhal 26/05/2025 - 14:24

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 51 anos, pelo crime de maus-tratos aos animais. O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (26), em Ribeirão do Pinhal, no Norte do Estado.

A prisão ocorreu após os policiais serem acionados pela Associação de Proteção Local. A denúncia informava que um cachorro que se encontrava em situação de maus-tratos.

Na residência do indivíduo, os policiais encontrara o animal já sem vida, em clara situação de desnutrição e ausência de cuidados mínimos. 

De acordo com a delegada da PCPR Keyane Angelica Harshe, o tutor do animal foi localizado e autuado em flagrante pelos agentes, sendo conduzido até a delegacia, onde teve sua prisão ratificada pela autoridade policial. 

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou pelo telefone 197 da PCPR.

GALERIA DE IMAGENS