PCPR prende homem em flagrante por perseguição, injúria e invasão de domicílio 09/05/2025 - 10:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pela prática dos crimes de perseguição, injúria e invasão de domicílio, praticados em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação aconteceu nesta quinta-feira (8), em Ribeirão do Pinhal, no Norte do Estado.
Conforme a delegada da PCPR Keyane Angélica Harshe, as diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia de polícia em busca de ajuda.
Na ocasião, ela relatou que o indivíduo, algumas horas antes, havia invadido sua residência e proferido diversos xingamentos e ameaças de morte contra ela por não aceitar o fim do relacionamento.
“Na sequência, os policiais foram até o local, oportunidade em que lograram êxito em localizar o indivíduo em via pública e realizaram sua condução até a unidade, ocasião em que a prisão foi ratificada pela autoridade policial”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.