PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Piraquara 14/05/2025 - 12:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo. A captura aconteceu nesta terça-feira (13), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, as investigações tiveram início após a vítima procurar a Polícia Civil relatando que o ex-convivente havia lhe ameaçado de morte utilizando de uma arma de fogo.
Prontamente, a PCPR encaminhou o pedido de medida protetiva feito pela vítima, assim como representou pela busca e apreensão domiciliar, a fim de localizar a suposta arma de fogo.
“Durante o cumprimento da busca domiciliar, deferida pelo Poder Judiciário, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, acompanhada de munições de calibres 380 e 9mm e deram voz de prisão ao homem”, explica.
A ação faz parte da Operação Mulher Segura, que busca reforçar a proteção e garantir o direito das mulheres em todas as regiões do Paraná.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.