PCPR prende homem em flagrante por receptação e embriaguez ao volante em Ortigueira 28/04/2025 - 17:18

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 19 anos, pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e conduzir veículo sob influência de álcool. A ação ocorreu na noite de sábado (26), em Ortigueira, na região dos Campos Gerais do Estado.

Segundo o delegado da PCPR João Paulo Martins Barreiro, durante monitoramento realizado nas imediações do Lago Municipal, a equipe policial visualizou o suspeito empurrando uma motocicleta de cor amarela, sem placa de identificação, no interior de um parque infantil. A atitude gerou suspeitas, especialmente porque ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Após realizar ligação direta na motocicleta e iniciar a condução do veículo, o suspeito foi abordado. Durante a vistoria, constatou-se que a motocicleta estava com a numeração do chassi suprimida e, ao consultar o número do motor, verificou-se que o veículo possuía registro de roubo desde 2014.

"Após a abordagem e constatação do roubo, além dos indícios de embriaguez, o suspeito foi submetido ao teste de etilômetro, que apontou resultado de 0,58 mg de álcool por litro de ar alveolar expirado, confirmando o crime de embriaguez ao volante", explica o delegado.

O homem foi conduzido ao pronto atendimento municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à unidade policial para a formalização do auto de prisão em flagrante e adoção das medidas legais cabíveis.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações em andamento repassando informações de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver em andamento, a Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS