PCPR prende homem em flagrante por tentativa de furto e falsa identidade em Castro 08/12/2025 - 15:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu um homem, de 38 anos, em flagrante por tentativa de furto e falsa identidade. A captura aconteceu na sexta-feira (5), em Castro, nos Campos Gerais, após invasão ao pátio de uma empresa de beneficiamento de leite.

Segundo apurações, três indivíduos entraram no pátio da empresa e tentaram subtrair fios de cobre, ferramentas e baterias. A ação foi percebida por funcionários, que acionaram imediatamente a equipe policial.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que os suspeitos haviam fugido para uma região de mata fechada. Após buscas minuciosas, um dos envolvidos foi localizado e preso, enquanto os outros dois conseguiram escapar.

Segundo o delegado da PCPR Marcondes Ribeiro, o detido tentou se identificar fornecendo dados falsos. Ele foi conduzido à delegacia, onde inconsistências nos dados levantaram suspeitas. 

“Após análise das impressões digitais, o Instituto de Identificação confirmou tratar-se de um indivíduo natural de Ponta Grossa, de alta periculosidade e com mais de cinco mandados de prisão em aberto”, explicou.

No local, foram apreendidos alicates de corte, chaves e outras ferramentas utilizadas para romper a tela de proteção da empresa.

As diligências continuam para identificar e localizar os outros dois envolvidos. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS