PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas durante operação em Iretama 15/10/2025 - 12:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de atuar como o fornecedor de crack na região de Iretama, no Oeste do Paraná. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira.
A prisão em flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e teve a atuação de um cão de faro da PCPR para aumentar a eficácia das buscas.
A ação faz parte da primeira fase de uma investigação iniciada em junho de 2025 para apurar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região.
Durante as diligências, os policiais localizaram 29 pedras de substância análoga a crack, embaladas individualmente e prontas para comercialização, totalizando 3,7 gramas. O material foi encontrado no telhado de um galinheiro ao lado do quarto do investigado.
Segundo a delegada da PCPR Isabelle Falcão, as investigações apontam o indivíduo como principal fornecedor e distribuidor de crack no município. O trabalho policial teve início a partir de denúncias e de informações repassadas por outro investigado preso em flagrante no mês anterior.
“As apurações confirmaram a comunicação direta entre ambos sobre a compra, entrega e pagamento de drogas, além de transferências bancárias que indicam o vínculo ilícito”, explica.
O investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário. As substâncias e objetos apreendidos foram remetidos para os procedimentos de Polícia Judiciária.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça que a população pode colaborar com as investigações, repassando informações que auxiliem na identificação e prisão de suspeitos de práticas criminosas. As denúncias podem ser feitas pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque Denúncia ou (44) 99962-6613.