PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica e ameaça contra a mulher em Pinhais 16/10/2025 - 12:26
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal , dano e injúria, todos em contexto de violência doméstica e familiar contra mulher. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ação foi desencadeada após a vítima, uma mulher moradora do bairro Vargem Grande, registrar ocorrência relatando ter sido ameaçada e ofendida pelo suspeito, com quem mantém vínculo familiar.
Segundo o delegado da PCPR Gustavo de Pinhos Alves, durante o desentendimento, o suspeito teria tentado forçar o portão da residência e proferido palavras de baixo calão e ameaças, causando medo e abalo à vítima.
Com base nas informações e nas provas apresentadas, a equipe de investigação iniciou diligências e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Pinhais, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
“A atuação rápida em casos dessa natureza é essencial para interromper o ciclo de agressões e garantir a segurança das vítimas”, explica o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



