PCPR prende homem foragido por estupro de vulnerável em Cerro Azul 11/01/2026 - 21:18
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 34 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na sexta-feira (9), em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime ocorreu no ano de 2020 e, conforme o delegado da PCPR Gabriel Girardi, o indivíduo teria cometido o abuso contra o próprio filho, que à época tinha apenas 5 anos.
“O mandado de prisão foi expedido em 2024 e desde então a Polícia Civil vinha realizando diversas diligências para localizá-lo, sem êxito até o momento”, explica.
Após trabalhos de inteligência, os investigadores obtiveram informações sobre o paradeiro do foragido. A equipe se deslocou até o local identificado, conseguiu visualizá-lo e efetuar a prisão.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir e resistiu à ação policial.
O delegado ressalta que prisões relacionadas a crimes sexuais são fundamentais para garantir a proteção de crianças e adolescentes.
“Esses crimes causam danos profundos e permanentes às vítimas. A atuação firme da Polícia Civil é essencial para retirar esses indivíduos do convívio social e assegurar que respondam por seus atos perante a Justiça”, destacou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



