PCPR prende homem foragido por homicídio tentado e tráfico de drogas em Curitiba 15/09/2025 - 13:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, que estava foragido por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. A ação foi realizada na última quinta-feira (11), em Curitiba.

Segundo o delegado da PCPR Igor Felipe Rodrigues, havia dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito, um por tentativa de homicídio, ocorrida em 2016 em Cerro Azul, e outro por tráfico de drogas, relacionado a um caso de 2021 em Curitiba.

O suspeito foi localizado em um apartamento no bairro Bigorrilho, mas somente após horas de negociação com a equipe policial, decidiu se entregar de forma pacífica, na presença de seu advogado.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

OUTRAS CAPTURAS - A PCPR prendeu outros três homens por crimes distintos. As capturas aconteceram no dia 5 de setembro, por crimes ocorridos em Cerro Azul.

As primeiras prisões foram as de dois irmãos, de 25 e 31 anos, condenados judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. 

As investigações tiveram início em 2021. A vítima, de 6 anos à época, era enteada de um dos indivíduos. 

Após a conclusão do inquérito e do processo criminal, ambos receberam sentença condenatória pela Justiça em setembro deste ano.

De acordo com o delegado, o homem de 25 anos foi localizado e preso na cidade de Doutor Ulysses, no Paraná. Já o irmão, foi capturado no município de Bom Sucesso de Itararé, em São Paulo.

A segunda prisão foi a de um foragido, de 49 anos, investigado por homicídio. Ele foi localizado na casa de uma irmã, na cidade de Rio Branco do Sul, após diligências realizadas pela equipe policial.

“O mandado de prisão preventiva havia sido decretado depois da morte de Elinton Ortiz, de 34 anos, em 31 de agosto, no bairro São Sebastião. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo no rosto”, explicou o delegado.

Durante o cumprimento da ordem judicial, o investigado afirmou que a arma utilizada no crime foi descartada no rio Ribeira, em Cerro Azul, logo após o crime. No local da prisão, os policiais apreenderam ainda um aparelho celular, que será encaminhado para análise pericial.

Os três presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS