PCPR prende homem investigado estupro de vulnerável em Foz do Iguaçu 27/05/2025 - 10:33

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 47 anos, pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável contra sua ex-companheira. A ação ocorreu nesta segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Segundo a delegada da PCPR Giovanna Antonucci, a situação ocorreu quando a vítima, de 40, estava internada em um hospital após ter sido severamente agredida. Ela estava acamada e acompanhada do suspeito, sem conseguir verbalizar o ocorrido. 

“A vítima estava sem condições de oferecer qualquer tipo de resistência, e o indivíduo teria praticado atos libidinosos contra a mesma”, explica. 

Ao tomar conhecimento da situação, equipes da PCPR realizaram diligências investigativas a fim de apurar a situação. 

Com a coleta de provas, foi representado ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida e cumprida pela equipe da delegacia.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS