PCPR prende homem investigado por diversos roubos ocorridos em Jacarezinho 24/07/2025 - 01:13

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 21 anos, investigado pela prática de diversos roubos. A captura aconteceu nesta quarta-feira (23), no bairro Laranjal, em Jacarezinho, na região Norte do Estado.
O investigado estava em situação de rua e havia sido colocado em liberdade provisória no dia 13 de junho deste ano, após cumprimento de pena por crimes patrimoniais.
Menos de um mês depois, no dia 16 de julho, foi identificado como autor de um furto a um restaurante no centro da cidade.
De acordo com as investigações, o homem invadiu o estabelecimento pela janela, subtraiu moedas, facas e alimentos, consumiu carnes e bebidas no local e danificou equipamentos, incluindo um notebook e o sistema de câmeras de segurança.
Conforme o delegado da PCPR Tristão Antônio Borborema de Carvalho, o crime foi esclarecido por meio de imagens de estabelecimentos vizinhos, que possibilitaram o reconhecimento do autor.
A apuração também apontou que o suspeito já havia sido processado por roubo em maio e praticado outros dois furtos em junho, utilizando métodos semelhantes, com arrombamento e durante a noite. Ao todo, ele responde a três ações penais distintas apenas neste ano.
“O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Jacarezinho, com base na reiteração delitiva, ausência de vínculos familiares ou de trabalho e no risco de novas infrações. O objetivo da medida é garantir a ordem pública e a regularidade do processo”, explica.
Após exames médicos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SINERGIA - A ação faz parte da Operação Sinergia II, que é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e conta com efetivos da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), além de unidades especializadas de cada força policial.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.