PCPR prende homem investigado por dois roubos ocorridos em Londrina e Ibiporã 24/11/2025 - 10:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado por dois roubos praticados em sequência nos municípios de Londrina e Ibiporã, no Norte do Estado, no dia 27 de outubro deste ano. A captura aconteceu na quarta-feira (19), em Ibiporã.
De acordo com o delegado da PCPR Vitor Dutra, na data dos fatos, o indivíduo havia sido preso em flagrante junto a um adolescente, após ambos serem interceptados na rodovia PR-090 com o veículo subtraído em Ibiporã. No entanto, apenas o crime ocorrido naquele município havia sido formalmente imputado no momento da lavratura do flagrante, o que resultou na soltura do adulto durante a audiência de custódia, já que o segundo roubo ainda não estava esclarecido.
Após novas diligências, a PCPR reuniu testemunhos, reconhecimentos e análise de imagens, elementos que permitiram vincular o investigado aos dois crimes, praticados em sequência, com o mesmo comparsa e utilizando o mesmo modo de execução.
“O primeiro roubo ocorreu em Londrina, quando a dupla abordou uma vítima que estacionava um automóvel. Com capacetes escuros, moletom e simulando portar arma de fogo, os autores anunciaram o assalto e fugiram com o veículo, que posteriormente foi bloqueado eletronicamente, obrigando-os a abandoná-lo”, explica.
Minutos depois, já em Ibiporã, abordaram uma mulher ao lado da filha pequena, novamente utilizando a simulação de arma. A vítima foi empurrada, a criança retirada do banco traseiro e o veículo levado. A dupla fugiu pela PR-090, sendo detida após alerta repassado às equipes policiais.
O adolescente envolvido foi apreendido na semana anterior. Com a consolidação das provas, a PCPR representou pela prisão preventiva do investigado maior de idade, medida decretada pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



