PCPR prende homem investigado por duplo incêndio ocorrido em Cidade Gaúcha 09/05/2025 - 15:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, investigado por duplo incêndio e denunciação caluniosa praticados em Cidade Gaúcha, no Noroeste do Estado. A captura aconteceu nesta sexta-feira (9), em Umuarama, na mesma região.
A investigação teve início em 20 de abril de 2024, quando o homem registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido esfaqueado por sua ex-companheira. No dia seguinte, a residência da mulher foi incendiada, atingindo também a casa vizinha, na qual estavam uma mulher e quatro crianças.
Conforme o delegado da PCPR Douglas Miller Moraes, as vítimas conseguiram sair do local, mas as duas residências foram incendiadas. Durante as diligências foi constatado que o investigado teria provocado os ferimentos em si mesmo e apresentado uma versão falsa dos fatos com o objetivo de responsabilizar a ex-companheira.
“No dia seguinte, ele teria provocado os incêndios, colocando em risco as vidas de várias pessoas. Com base nas provas reunidas, a PCPR solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público”, explica.
Após receberem informações de que o investigado havia fugido para Umuarama, os policiais civis se deslocaram até a cidade e efetuaram a prisão com êxito.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e será indiciado por dois crimes de incêndio majorado por terem atingido casas habitadas, além de denunciação caluniosa, uma vez que simulou ter sido vítima de tentativa de homicídio.