PCPR prende homem investigado por estupro de vulnerável em Pinhais 31/10/2025 - 16:08
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, por estupro de vulnerável. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (31), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, a vítima, de 14 anos, relatou às pedagogas da escola onde estuda que foi abusada sexualmente pelo tio.
“Segundo o depoimento, os abusos começaram quando ela tinha quatro anos e continuaram até os nove. O pai da vítima procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência após ser informado sobre os fatos”, explica.
Diante dos fatos, foi representado pela prisão do investigado devido a gravidade do caso e da possibilidade de outra criança também estar sendo vítima. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Pinhais.
“A PCPR reafirma seu compromisso inabalável com a defesa da sociedade e o combate rigoroso aos crimes que atingem de forma tão grave a dignidade e a liberdade sexual”, ressaltou.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



