PCPR prende homem investigado por furto, incêndio criminoso e ameaça em Cascavel 13/01/2026 - 15:12
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado por furto, dano qualificado (incêndio) e ameaça. A ação aconteceu nesta terça-feira (13), em Cascavel, no Oeste do Estado, e resultou em sua autuação por posse irregular de arma de fogo.
As investigações se iniciaram após um fato ocorrido no dia 29 de dezembro de 2025, quando uma motocicleta foi furtada por três homens e, posteriormente, localizada incendiada.
A equipe de investigação realizou diligências e identificou o veículo utilizado pelos criminosos para dar suporte à ação criminosa. A partir desta identificação, apurou-se que o automóvel pertence a um funcionário do ex-namorado da vítima.
Ainda no curso das investigações, foi constatado que os suspeitos pararam em um posto de gasolina para adquirir o combustível utilizado para incendiar a motocicleta. Além disso, após o comparecimento da vítima à Unidade Policial para prestar esclarecimentos, foi ameaçada por um dos investigados.
Segundo o delegado da PCPR Daniel Everton Brandt, diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima, a PCPR representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nos endereços dos dois executores e do suposto mandante do crime.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram na residência de um dos executores um revólver calibre 32, municiado com sete cartuchos intactos. Ele foi autuado em flagrante.
“Na residência do segundo executor, foi encontrada uma munição de calibre .32, com as mesmas características daquelas apreendidas com o comparsa, reforçando o vínculo entre os agentes”, explicou.
O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. O Inquérito Policial em relação ao fato em investigação será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.






