PCPR prende homem investigado por homicídio ocorrido em Carambeí 16/10/2025 - 12:08
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, investigado pelo homicídio que vitimou Robson Santos de Souza, no dia 15 de maio de 2024. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), em Carambeí, nos Campos Gerais.
Segundo o delegado da PCPR Marcondes Alves Ribeiro, as investigações apontaram que o crime ocorreu no bairro Jardim Bela Vista, em Carambeí.
Na ocasião, três indivíduos encapuzados chegaram em um carro, invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Após o crime, fugiram em alta velocidade.
“A vítima foi socorrida e encaminhada ao posto de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos”, diz.
O inquérito, concluído em julho de 2024, apontou que o homem preso atuou como motorista do grupo, conduzindo os atiradores até o local e auxiliando na fuga após o crime.
“O suspeito havia sido preso temporariamente junto com outros três investigados, mas foi posteriormente colocado em liberdade provisória. Ao término das investigações, cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado”, explica.
O mandado de prisão preventiva foi expedido para garantir a ordem pública e evitar a fuga do réu. Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.



