PCPR prende homem investigado por homicídio ocorrido em Curitiba 17/12/2025 - 17:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, pelo homicídio que vitimou Marcos Vinicius Ribeiro Júnior, de 42, ocorrido no dia 26 de outubro deste ano. A captura aconteceu nesta quarta-feira (17), em Curitiba.

Conforme a delegada da PCPR Camila Cecconello, as diligências tiveram início após a vítima ter sido encontrada sem vida após sofrer agressões.

De acordo com as investigações, imagens de câmeras de segurança registraram a dinâmica do crime, mostrando que o autor seguiu a vítima a pé e passou a agredi-la após alcançá-la, ocasionando ferimentos que resultaram no óbito.

A vítima vivia em situação de rua, fazia uso de drogas e praticava furtos. O investigado foi localizado dias após o fato, utilizando as mesmas roupas registradas nas imagens. 

“Em interrogatório, confessou o homicídio e afirmou que a motivação estaria relacionada a um furto de celular ocorrido nove anos antes, em Ponta Grossa, envolvendo a mãe do autor”, explica. 

O homem possui registros anteriores pelos crimes de homicídio, roubo, furto e receptação. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

GALERIA DE IMAGENS