PCPR prende homem investigado por homicídio ocorrido no bairro Ganchinho, em Curitiba 12/09/2025 - 09:55
              A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, suspeito do homicídio que vitimou Dirceu Prado da Silva, de 42, no bairro Ganchinho, em Curitiba. A captura aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), na Capital.
O crime ocorreu no dia 5 de setembro, em um local de concentração de usuários de drogas. De acordo com o delegado da PCPR Victor Menezes, o autor e vítima estavam consumindo entorpecentes quando tiveram um desentendimento envolvendo a venda de um celular por R$ 50.
“Na ocasião, o suspeito teria partido para cima da vítima armado com uma arma branca, golpeando-a diversas vezes de surpresa, sem chance de defesa”, explica.
Testemunhas confirmaram que o crime foi motivado por uma discussão banal e relacionado diretamente ao consumo abusivo de drogas. O delegado ainda destaca que situações como essa revelam o alto risco a que usuários de drogas se submetem, tanto pela vulnerabilidade quanto pela imprevisibilidade de conflitos em ambientes de consumo.
“O uso de drogas ilícitas não traz apenas riscos à saúde, mas também expõe as pessoas a contextos violentos, como este, em que uma vida foi ceifada por um motivo fútil”, afirmou.
A PCPR ressalta que a investigação foi concluída com a prisão do autor.
DENÚNCIAS - A população pode ajudar denunciando pontos de tráfico e situações suspeitas de criminalidade de forma anônima pelo telefone 0800-6431-121 ou 197.



