PCPR prende homem investigado por homicídio qualificado em Nova Londrina 11/08/2025 - 17:05

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pela prática do crime de homicídio qualificado. A ação aconteceu na sexta-feira (8), em Nova Londrina, no Noroeste do Estado.
O crime de homicídio ocorrido em 29 de janeiro deste ano, vitimou Carlos Dalberto dos Santos Júnior. As investigações indicam que a vítima e o investigado trafegavam juntos pela rodovia PR-182 pouco antes do crime.
Depoimentos de testemunhas revelam que, um dia antes do crime, o suspeito e a vítima teriam combinado de fazer um trabalho relacionado ao tráfico de drogas, sem informar terceiros. Após o homicídio, o investigado teria escondido e posteriormente vendido o veículo supostamente utilizado no deslocamento ao local do crime, além de tentar obter o celular da vítima para impedir a obtenção de provas pela polícia.
De acordo com a delegada da PCPR Anielen de Oliveira Magalhães Matias, na decisão, o magistrado fundamentou a prisão preventiva na garantia da ordem pública, na conveniência da instrução criminal e na necessidade de assegurar a aplicação da lei penal, destacando a gravidade concreta do crime e o risco de reiteração delitiva, inclusive considerando investigações em curso que apontam o envolvimento do acusado com organização criminosa e tráfico de drogas na região.
“O suspeito já está preso por outro motivo, nesse caso lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, porém teve seu mandado de prisão alterado”, afirmou.
O acusado permanece custodiado, enquanto a prisão preventiva será reavaliada no prazo máximo de 90 dias, conforme determina o artigo 316, parágrafo único, do Código de Processo Penal.