PCPR prende homem investigado por roubo a motorista de aplicativo em Curitiba 20/01/2026 - 15:18
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem apontado como um dos envolvidos em um roubo ocorrido no início do mês de janeiro, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A captura aconteceu nesta terça-feira (20), em Curitiba.
Conforme a delegada da PCPR Anna Karyne Turbay Palodetto, na madrugada de 7 de janeiro, a vítima, que trabalhava por meio de uma plataforma de transporte por aplicativo, foi atraída até a Vila Sabará.
No local, o motorista foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles portava uma pistola. Durante a ação, a vítima teve a liberdade restringida e permaneceu no interior do veículo enquanto os suspeitos circulavam pela Região Metropolitana de Curitiba.
“Ainda segundo apurado, foram subtraídas quantias em dinheiro e realizada uma transferência via PIX. Posteriormente, a vítima foi deixada no bairro Portal de Araucária, e os indivíduos fugiram com o automóvel”, explica.
A partir das diligências e das provas reunidas, foi representado pela prisão preventiva do investigado, que foi localizado e preso. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



