PCPR prende homem investigado por roubo ocorrido em Nova Esperança 26/08/2025 - 11:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de envolvimento em um assalto a um estabelecimento comercial em Nova Esperança, no Noroeste do Estado, nesta terça-feira (26). Na ação, também foi identificado um adolescente, de 17, como segundo participante do crime.
Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados aos investigados, no distrito de Maristela.
O crime ocorreu no dia 17 de julho deste ano, em um depósito de materiais de construção localizado na avenida Treze de Maio. Os suspeitos chegaram em um veículo preto e dois homens, encapuzados, desceram do carro. Um deles portava um revólver.
De acordo com o delegado da PCPR Diego Troncha, o proprietário foi rendido no interior do estabelecimento.
“Os suspeitos demonstraram já saber que a vítima usava joias, e então subtraíram aproximadamente 120 gramas em ouro, incluindo uma corrente, uma pulseira e uma aliança”, explica.
Durante a ação, um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo contra a parede do escritório. Ao deixarem o local, atiraram novamente na direção da vítima, que observava a fuga.
O disparo atingiu o vidro traseiro de um veículo pertencente a um funcionário do estabelecimento e que estava estacionado no pátio. Ninguém ficou ferido.
O veículo utilizado no crime foi apreendido e as investigações prosseguem para responsabilização penal dos envolvidos.
O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.