PCPR prende homem investigado por tentativa de homicídio ocorrido em Umuarama 17/04/2026 - 10:30
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio ocorrida no dia 23 de junho de 2025, em Umuarama, no Noroeste do Estado. A captura aconteceu nesta quarta-feira (15), em Três Lagoas, no Estado do Mato Grosso do Sul.
O investigado foi identificado como um dos envolvidos no crime ocorrido na Avenida Paraná, na área central de Umuarama. As investigações apontaram a participação de mais três pessoas na ação.
Em dezembro de 2025, durante diligências em Três Lagoas, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em endereço ligado a uma mulher apontada como proprietária do veículo utilizado na fuga.
Segundo o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues, o aparelho celular dela foi apreendido e analisado. A partir da análise, foi identificada a participação do homem preso, o que motivou a representação pela prisão preventiva.
“O investigado foi localizado no local de trabalho, e o celular dele também foi apreendido para análise. Os outros três investigados permanecem com mandados de prisão em aberto”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ,(44) 361-2650 ou (44) 99734-4139.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



